Sinopse #03

Oi, corações! Tia Lillith aqui.


Como eu informei no feed do nosso perfil, depois de analisar algumas coisinhas que me deixaram bastante confusa, resolvi que entraria em um concurso de contos para averiguar umas questões.


Maaaas... Aí me veio uma ideia incrível (humildade é superestimada).

Por que não fazer o conto seguindo todas as dicas que estou dando no Coach do Desespero?


Como eu já estou acostumada a escrever, tanto por causa dos meus livros, quanto por causa do meu trabalho com uma magistrada, não criarei metas de escrita. Escreverei todo o conto, aguardarei a avaliação e depois disponibilizo para vocês, meus demônios, julgarem o conto da titia Lillith! Será que é bom?



Formato: Conto (máximo de 5 capítulos) – mínimo de mil palavras por capítulo, máximo de 3 mil. [regras do concurso]

Gênero: Romance/Comédia

Tema: Reconciliação

Título: Nem Pintado de Ouro!

Sinopse: É o que sempre digo para mim mesma: não existe nenhuma situação que não possa piorar. Além de perder meu emprego dos sonhos depois que a empresa onde eu trabalhava foi fechada, terminar o relacionamento com o homem dos meus sonhos por suspeita de traição, ter demorado para conseguir um emprego, para depois ser contratada por uma loja de departamento, ainda vou ter que aturar a pior comemoração de todas para alguém que, a essa altura do campeonato, sonhou já estar casada e com filhos: o dia dos namorados.


Deus, só pode ser uma zoação enorme com a minha cara! E sabe o que é pior disso tudo? Não sabe? Pois eu irei lhe contar o que é pior. Você, obrigada a aturar um monte de pessoas felizes, animadas, escolhendo joias, vestidos e sapatos, sabendo da sua condição de corna encalhada, é obrigada, pelo seu chefe, a atender um cara qualquer.


Contudo, para a sua surpresa, não é um cara qualquer. É a porra do seu ex! Ele está em busca do presente perfeito para a sua namoradinha da vez, que deve ser perfeita, diga-se de passagem, modelo de algum país europeu, no mínimo, que é para terminar de esfregar minha cara no asfalto quente.


Se ele pensou que eu ficaria calada diante de tanta humilhação, ficará extremamente surpreso em me ver o mandando tomar no olho do seu... Preciso desse emprego? Preciso, mas posso encontrar outro, contudo, não sairei com o rabo entre as pernas. Ele irá engolir muito sapo hoje.



Vocês viram como eu me organizei? Exatamente da forma como eu comentei para vocês nos capítulos anteriores! Organização é uma das chaves para o sucesso, independentemente se seja na escrita, faculdade, escola ou na sua vida pessoal.


Quem está animado para saber mais sobre a personagem? Viram que eu ainda não dei um nome para ela e nem falei nada sobre como as coisas vão acontecer, deixei só um gostinho, tentando atrair o leitor para descobrir o que acontece no conto.


Cadê meus desafiantes? Bora escrever um conto junto!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 por PROJETO AURORA, auroradivinaeos@gmail.com. Todos os direitos reservados.

  • wattpad
  • Instagram
  • YouTube