Sinopse #02

Oi docinhos, vamos descomplicar a criação de uma sinopse?


Assim como o título, a sinopse será, em sua maioria, provisória. Entretanto, ela é de extrema importância no início da escrita do seu livro, assim como o título, pois ela ajudará a sintetizar sua história em pequenos parágrafos, frases ou até mesmo palavras, dificultando que você saia do enredo e vá tomar um chá na Itália. Por que não?!


Toda ajuda é válida, acreditem.



Para que fique mais fácil para vocês, escreveremos a sinopse por frases! Isso mesmo, através de pequenas frases. Não me escrevam um conto inteiro no que deveria ser apenas um gostinho da história de vocês.

a) Na primeira frase você escreverá o plano de fundo, o cenário e o protagonista da história.



b) Já na segunda, que tal falar sobre o ponto de virada da sua história? O que acontece que faz com que a sua história dê uma guinada? Nos desafiem a ler o livro de vocês.



c) Já nessa terceira fase, informe os obstáculos que o personagem principal enfrentará de forma sucinta e se tem um segundo ponto de virada, o que, por óbvio, tem, já que temos a ruptura do cenário na segunda pergunta e a tentativa de "construção do muro" pelo seu personagem para salvar o mundo! Hahaha.



d) Fale sobre o clímax da sua história! O clímax é o momento perigoso, a crise do personagem!


e) Agora é o momento de você dar um gostinho de como a trama será resolvida. Por óbvio, se você ainda não faz ideia, crie hipóteses! Questione o leitor, será que ele acerta qual será a solução que o personagem encontrará no seu livro?


Beijinho, Lillith.

0 visualização0 comentário

© 2020 por PROJETO AURORA, auroradivinaeos@gmail.com. Todos os direitos reservados.

  • wattpad
  • Instagram
  • YouTube