Dicas para Antes de Escrever #02

SAGA: COMO SER UM ESCRITOR - PARTE 2.


Oi, meus demônios!

Tudo bem? Eu espero que estejam se cuidando direitinho.


Bom, vou apresentar mais uma dica incrível do Blog Dicionário Criativo! Apresentarei daquela forma à la Lillith. Vai dar tudo certo, é isso que eu digo para mim mesma antes de escrever! HAHAHA


"Se escrever parece difícil, é porque realmente é difícil. É uma das coisas mais difíceis que as pessoas fazem". – William Zinsser.


Essa é a frase usada pelo autor do Blog que nos apresenta William Zinsser.


Para quem não o conhece, William foi um escritor, editor, crítico literário e professor em Yale e Columbia! Mas sabem a boa? Começou como jornalista. Se tivessem me dito que ele também foi pintor, músico, pedreiro e maquiador, eu teria acreditado!



O "Will", porque sou íntima, tem um livro chamado "Como escrever bem". Aos interessados, adianto que parece ser uma ótima leitura!


Agora que expliquei a frase do Will, passamos para a dica de hoje.



O autor nos apresenta essa dica – que eu já sou adepta há muito tempo – que é a de sempre ter onde escrever.


Quando você está na rua, voltando da escola ou faculdade, por exemplo, você pode ter algum insight! Alguma ideia incrível para um livro que você ainda não escreveu ou para algum que você já está escrevendo! O que você faria?


Darei uma dica mais atual do que a que o autor nos traz. Ele se utiliza de blocos de notas, contudo, as vezes ando com bolsas pequenas, mal cabe minha carteira!


Dica da Tia Lillith para quem quer um planner digital, gratuito e funcional!

Abra o seu aplicativo de WhatsApp e crie um grupo com VOCÊ MESMA. Não convide mais ninguém, talvez só para a criação do grupo, mas fique só você nesse grupo.

Coloque o nome que quiser, eu mesma utilizo "Caixinha de Lembranças", mas é só um exemplo bobo. O nome não importa.


Nesse grupo, eu anoto tudo que é importante, prazos, consultas médicas, lista de afazeres, absolutamente tudo. Então, por que não mandar um áudio falando sobre a ideia que eu tive para um livro? Se não áudio, mande uma mensagem no grupo para que você não esqueça!


Não ache que você chegará em casa e irá lembrar da sua ideia por completo, você não vai! Esses insights são momentâneos e, normalmente, são as melhores ideias colocadas nas melhores formas! Já cansei de criar diálogos no Uber e me divertir rindo sozinha enquanto o motorista achava que eu era algum tipo de lunática!



Beijinhos, Lillith.

0 visualização0 comentário

© 2020 por PROJETO AURORA, auroradivinaeos@gmail.com. Todos os direitos reservados.

  • wattpad
  • Instagram
  • YouTube