Descubra: qual o ser mitológico que você seria?

Atualizado: Out 1

Imagine acordar em uma manhã e descobrir que não é uma bruxa ou um feiticeiro, mas que ainda faz parte do mundo sobrenatural. Então, qual criatura você seria? Aqui não encontrarão apenas criaturas da mitologia cristã, mas também das mitologias grega, japonesa e até mesmo árabe. Lembrando que categoria "ser", de acordo com Harry Potter, é toda criatura mágica que está consciente de seus atos, então vocês não vão ver Lobisomem aqui.

ÁRIES:

Seres inteligentes e com capacidades mágicas que aumentam com a sua idade e sabedoria. Kitsunes normalmente são seres femininos, mas em Kamisama Hagimemashita vemos o personagem Tomoe como uma kitsune, que nesse caso é chamado de yōkai. Seres astutos, guerreiros e com um temperamento instintivo. Apesar disso, são muito inteligentes, criaturas que andam entre emoção e razão.

TOURO:

E mais uma vez vocês caíram no estereótipo do seu signo. O que eu sempre falo durante essa série de Descubra com seu signo? Vocês já sabem que são os vampiros. Comer, comer, é o melhor para poder crescer. Assim como os seres imortais, que curiosamente estão mortos, vocês são sensuais na sua forma, são teimosos, têm os sentidos mais aguçados do zodíaco, mas acho que o caixão deve ser desconfortável.

GÊMEOS:

De origem pré-islâmica e muçulmana, associados ao bem ou ao mal, o que por si só já define o que as pessoas pensam de vocês. E nessa metamorfose ambulante, o Djinn, que é traduzido para gênio. E não tem como resistir a isso, é só olhar para o gênio de Aladdin, é um Geminiano completo.

CÂNCER:

Foi difícil encontrar alguma criatura que se encaixasse com as características deste signo. Mas consegui, graças ao raio japonizador. Os Shikigames são espírito invocados para proteger e servir seu mestre, similar ao conceito ocidental de familiar de um mago. E quem melhor do que vocês para esse trabalho? Se você nunca viu tal criatura, é só dar uma olhadinha no Mizuki de Kamisama Hagimemashita. Não tem personagem mais canceriano do que ele, chega a dar uma vontade de adotar!

LEÃO:

Perseguidas pelos Sátiros, representados pela beleza e a conexão com a natureza, as Ninfas seriam a escolha perfeita para vocês de Leão, porque só os aquarianos para resistirem a esse charme hipnótico de vocês. Apesar de, como outras criaturas citadas, só serem representadas pela mulher, a gente aqui é tudo escritor e vamos mudar isso, quem disse que os meninos também não podem, certo?

VIRGEM:

O bonde dos enigmas. Já sabem de quem estou falando? São criaturas mistificadas como traiçoeiras e impiedosas. Aqueles que não podem responder seu enigma são mortos e devorados. A Esfinge. Mas na sua versão egípcia, a criatura é vista como benevolente, considerada uma guardiã, por isso são colocados nas entradas de templo. O que eu diria que é muito mais a cara dos fiscais do Zodíaco.

LIBRA:

Estando ligados às artes, beleza e estética, nada mais do que apontar um ser que seja tudo isso. As Musas são seres da mitologia grega que inspiravam os artistas em suas obras, mas também inspiravam a criação científica. Eu quebrei a cabeça para encontrar algum ser que fosse minimamente parecido com o signo de vocês, e como os Librianos não são de assumir muitos riscos, inspirar talvez seja mais fácil para vocês lidarem.

ESCORPIÃO:

Vocês sabem o que a gente preparou, pelo menos possuem uma ideia. Se não passou pela sua mente, pense que vocês são, em algumas versões, filhos e filhas de Lillith (mamãe ama vocês). Súcubos (feminino) e os Íncubos (masculino), há sim uma diferença entre eles, mas, basicamente, ambos invadem os sonhos para roubarem energia vital das “presas” por meio do ato (sim, aquele lá). Diz-se que os Íncubos procuram apenas mulheres, já as Súcubos procuram apenas homens – isso independentemente da orientação sexual do sonhador. O que eu acho uma grande injustiça com o público LGBTQIA+. Então, como somos nós que mandamos, busquem quem vocês quiserem!

SAGITÁRIO:

Vocês sabem quem são. Não há outra criatura que os represente melhor. Seres selvagens e violentos, com uma queda por vinho – Dionísio que se cuide – baderneiros, seres que apenas viviam sob a influência da ação. Entretanto, um dos seus famosos representantes era sábio, abdicava de todos os luxos. Seu nome era Quíron. Ou seja, estamos falando dos Centauros. E isso equilibra a qualidade da zona e do fanatismo que vocês têm.

CAPRICÓRNIO:

Ninguém mais, ninguém menos do que os Duendes. Seres elementais, protetores da natureza. Guardiões de tesouros secretos e portadores da sorte, o que todo capricorniano vai dizer que não existe, já que conquistou tudo com inteligência e planejamento. Mesmo sendo seres um pouco temperamentais, os Duendes protegem quem lhes importa, mas se vingam de quem os trai. E olha, perder pessoas como vocês, para mim, já é vingança suficiente.

AQUÁRIO:

O dom do aviso, às vezes, vem como um grito que assusta o inferno, mas tudo que vocês querem é ajudar. Há muitas pessoas que não entendem isso e os julgam injustamente, lhes atirando aos lobos, mas sua função é só avisar. Banshee, esta criatura fantasmagórica que vem avisar sobre a morte de um ente querido, mas que é tão temida quanto a própria morte.

PEIXES:

Metade mulher, metade peixe. Isso lhes lembra algo? As Sereias, ou Tritões, são seres de extrema beleza, se apropriando de seu canto hipnótico para enfeitiçar suas vítimas. Por habitarem os rochedos, usavam o ambiente estratégico para naufragar os navios. “Ah, mas elas/eles são seres malignos, eu sou um amorzinho”. É aquela coisa né, amorzinho, piranha também é peixe.



Então assim eu deixo vocês mais uma vez. Desculpe a demora, mas às vezes a criatividade bate na porta do vizinho e deixa a gente esperando. Beijinhos de amor e paz, e veneno para aqueles que merecem. E nos vemos no próximo Descubra Qual.


Pandora.

25 visualizações

© 2020 por PROJETO AURORA, auroradivinaeos@gmail.com. Todos os direitos reservados.

  • wattpad
  • Instagram
  • YouTube